Cuias Cliente final
Cuias Jadi do Plantio ao Beneficiamento
29 de maio de 2017
Desenhos Artesanais das Cuias
Desenhos artesanais das cuias
29 de maio de 2017

Cultivo de Porongos

Roça de Porongos

Comumente conhecido como cabaça, o porongo é muito conhecido na Região Sul do Brasil. O porongo é uma espécie de trepadeira vigorosa, e seu crescimento pode ser de 3 a 10 m de altura. Sendo cultivava há oito mil anos, o porongo é umas plantas mais antigas cultivadas pela humanidade, e por isso é capaz de encontrar uma enorme variedade de tamanho e forma de frutos.

Para saber mais sobre o cultivo desta planta, separamos alguns aspectos e cuidados que deve tomar ao realizar esse cultivo de porongo. Confira!

Cultivo de Porongo

Para que o porongo cresça e possa ser colhido um bom fruto é preciso levar em consideração uma série de cuidados no decorrer do seu cultivo O porongo se propaga a partir de sementes, semear de duas a cinco sementes por cova é suficiente.

Agora partindo para o cultivo, a começar pelo clima, o porongo pode ser cultivado em quase todas as regiões de clima subtropical e tropical, e pode ser cultivado em regiões livres de temperaturas muito baixas e geadas. Embora o seu melhor crescimento ocorra em regiões com temperaturas entre 18 e 30 graus. Em regiões frias, o seu cultivo deve ser feitos nos meses mais quentes.

Cultivo de Porongos

Já quanto a luminosidade, o porongo é uma planta que não só precisa, mas como necessita, de luz solar direta. Pois o clima mais quente ajuda no seu crescimento.

O solo para cultivo de porongo deve ser bem  rico em matéria orgânica e fértil. Há pessoas que dão a preferencia de fazer uso de fertilizantes, para que as plantas desenvolvam uma raíz profunda e saudável, mas ainda é mais recomendado uso de adubo natural. Idealmente abra covas e adube para suprir as deficiências nutricionais da terra. Além disso, o porongo é tolerante ao pH da terra, porém o pH ideal é entre 6 e 7.

A planta do porongo necessita de chuvas semanais para que o espaço entre sol e chuvas seja equilibrado e consequentemente os frutos não sintam a estiagem.

 

Apesar de parecer básico, seguir as condições climáticas e cuidados de cultivo, oferece a planta as condições necessárias para crescer.

Os comentários estão encerrados.